Depois desta primeira experiência no mundo da música, a cantora, hoje com 32 anos, também passou por grupos de samba e de pagode. “Passear por outros estilos foi um caminho para me tornar cantora de axé music”, resume. Em 2001, com o surgimento do grupo Babado Novo, Claudia começou a se tornar conhecida nacionalmente e, sete anos após o início da banda, decidiu trilhar carreira solo.
Claudinha, como é conhecida pelos fãs, é bonita por natureza, tem sorte no amor – é casada com o empresário Márcio Pedreira, com quem tem dois filhos – e na vida. Ela já lançou três álbuns de estúdio, sendo dois deles CD+DVD, participou e desfilou mais de uma vez do carnaval de Salvador, foi jurada do reality show The Voice, da Rede Globo, e possui parcerias com marcas de esmaltes, acessórios e, é claro, sapatos. A cantora tem a sua própria linha de sapatilhas, a Ballasox by Claudia Leitte.
Ela não nega que tem grande envolvimento com o mundo fashion e afirma participar ativamente do processo criativo das coleções. Apesar de não dispensar um salto alto para acrescentar alguns centímetros aos seus 1,67m de altura, a cantora afirma adorar sapatilhas, tendo dois modelos preferidos: o de oncinha e o azul-marinho de paetês, desenvolvidos para a sua linha. “Tenho muitos sapatos. Não sei quantos, mas sou louca por eles. Apaixonada! Fissurada!”, declara. Além disso, quando o assunto é moda, Claudia diz seguir as tendências, mas sem abrir mão do seu próprio estilo: casual e prático. Confira, a seguir, a entrevista exclusiva que a cantora concedeu à revista Lançamentos.
Revista Lançamentos: Você nasceu na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mas logo se mudou para Salvador/BA. Você tem familiares baianos?
Claudia Leitte: Eu tenho! Apesar de ter nascido em São Gonçalo/RJ, nunca tive outro CEP senão em Salvador/BA. Minha família paterna é do Estado do Rio e materna é baiana.
Desde sempre você mostrou interesse pela música. Ser cantora era um sonho?
Quando olho para trás, não há um só momento em que não me veja cantora, ainda que fosse em cima dos móveis de casa, com escova ou vassoura na mão, como se fossem meu microfone, ou cantarolando no banheiro, quando era muito pequena.
Você aprendeu a tocar violão por conta própria, comprando revistas de partituras. Naquela época, você imaginava que alcançaria tanto sucesso?
Eu o desejava, mas não sabia como ele era.
No início da sua carreira profissional, você fez parte de bandas de forró e pagode. Mas o axé music sempre foi sua paixão?
Desde sempre. Passear por outros estilos foi um caminho para me tornar cantora de axé music.
Durante sete anos, você foi a vocalista da banda Babado Novo. Quando e como você decidiu se dedicar à carreira solo?
Eu me sentia madura no penúltimo disco à frente da banda. Queria o meu espaço e desejava aprender a gerir minha carreira, não somente do ponto de vista artístico, embora este seja o meu forte.
Você já pensou em fazer algo em sua vida profissional, além de cantar?
Minha mãe não se sentia segura quanto à música e isso para uma adolescente tem peso. Então, cheguei a fazer faculdade, mas abandonei o curso em pouco tempo porque a banda começou a fazer muitas viagens.
Você já dividiu o palco com Daniela Mercury, Carlinhos Brown, entre outros grandes nomes da música. Tem algum artista com o qual você ainda gostaria de cantar?
Eu adoraria cantar outra vez com Roberto Carlos. Aliás, eu cantaria com ele um milhão de vezes!
Como foi ser jurada do reality show The Voice?
Foi uma experiência única. Tudo o que sempre fiz por mim era destinado a outras pessoas. A verdade é que, muito embora haja eliminações, ali somos técnicos, ajudamos a polir talentos e a construir caminhos para uma possível carreira de sucesso.
Qual é a sua inspiração para a moda do dia a dia? Você segue tendências?
Eu gosto de tendências e tenho meu estilo, que é casual e prático no dia a dia corrido, mas adoro acessórios e sapatos!
Quais são os seus segredos de beleza para um “bad hair day”?
Coque! Um coque é chique e resolve qualquer problema!
Fonte: Revista Lançamentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário