Brasileiro contribui na vitória do clube merengue por 5 a 1 no Santiago Bernabéu. Clube mantém vice-liderança da competição, com 65 pontos
A goleada mantém a equipe da capital na segunda colocação do Campeonato Espanhol, agora com 65 pontos ganhos, 25 a mais do que o time da cidade de Valencia, que segue na zona intermediária na tabela de classificação.
Ao conquistar mais um resultado positivo na competição nacional, o time treinado por José Mourinho se volta novamente à Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, na Turquia, o clube merengue pode sofrer uma derrota por até dois gols de diferença que, mesmo assim, se classifica para a semifinal da principal competição do Velho Continente. No primeiro confronto, o Real venceu por 3 a 0.
Neste sábado, o primeiro toque na bola foi do sul-coreano Ban Ki-moon, secretário geral das Nações Unidas, que está em Madri devido a uma reunião da organização internacional. Convidado pelo presidente do Real, Florentino Pérez, ele viu o time da casa ser surpreendido 30 minutos depois do pontapé inicial.
Míchel invadiu a área após boa tabela a partir da intermediária e chutou. A bola desviou em Arbeloa e enganou o goleiro Diego López. Antigo dono da posição, Casillas voltou a ficar no banco de reservas neste sábado, depois de mais de dois meses em recuperação de lesão no polegar esquerdo.
Não demorou, no entanto, para que Casillas e Ban Ki-moon vissem o placar mudar. Aos 35 minutos, Higuaín completou cruzamento com um belo voleio de perna direita, no ângulo, e empatou. Quatro minutos mais tarde, o árbitro assinalou pênalti de Lell por tocar a bola com a mão, e Kaká converteu a cobrança, no canto direito de Munúa.
Já na segunda etapa, Cristiano Ronaldo e Ozil, dois jogadores que começaram no banco de reservas, fecharam a goleada. O português aproveitou passe de Higuaín, aos 39 minutos. Já o alemão contou com assistências de Cristiano Ronaldo e Di María para definir o placar.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário