quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festejado, Kaká tem apoio da torcida para ser titular do Real Madrid


Festejado tanto pela imprensa quanto pela torcida. Esse é o momento de Kaká após se destacar com um gol e uma assistência na vitória em casa do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Ajax, na terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Segundo pesquisa realizada no site do jornal esportivo Marca, 77% dos internautas querem que o brasileiro continue como titular da equipe merengue.
Kaká já havia sido titular na goleada por 6 a 2 diante do Rayo Vallecano, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, e seu nome surpreendeu ao aparecer no lugar do argentino Angel Dí Maria também na escalação para a competição europeia - no início da temporada, o atleta revelado pelo São Paulo vinha sendo reserva. Em campo, ele correspondeu à confiança do técnico José Mourinho e acabou elogiado em toda a mídia espanhola.
O próprio Marca decretou que o meia "voltou". Em sua capa desta quarta-feira, o diário estampa uma foto gigante do brasileiro e analisa que "o melhor Kaká se somou à festa" no Estádio Santiago Bernabéu.
Concorrente de Madri, o As também destaca o meia com a manchete "por fim, Kaká!" e o subtítulo "voltou a ser o do Milan". Na foto, o meia aparece comemorando ao lado de Cristiano Ronaldo e Mesut Özil.
O jogador não marcava na Liga dos Campeões desde 30 de setembro de 2009, quando converteu um pênalti na vitória em casa por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha.
Depois de encerrar o jejum, ele foi elogiado inclusive pelos diários de esportes de Barcelona. O Mundo Deportivo analisou que "Kaká se reabilitou e mostrou que pode chegar a triunfar no Bernabéu se lhe dão oportunidades". Já o Sport apontou que o brasileiro "confirmou sua ressurreição para reivindicar o retorno de sua verdadeira imagem".
Principais jornais da Espanha, os generalistas El País e El Mundo também aprovaram a exibição do meia. O primeiro destacou que o jogador "ainda não é o (mesmo) do Milan", mas "foi outra excelente notícia para o Real Madrid" e "parece estar de volta". Já o segundo avaliou que o meia "pareceu uma estrela" contra o Ajax e ressaltou que os torcedores reconheceram a boa atuação ao aplaudi-lo na hora em que ele foi substituído.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário