Kaká desfruta o início de sua passagem pelo futebol dos Estados Unidos.
Após chegar como um dos principais nomes da Major League Soccer, o
meia-atacante viu seu time, o Orlando City, estrear com um empate, mas
ele saiu como herói ao fazer no fim do jogo o gol de empate por 1 a 1
com New York City, na estreia, em casa.
"O que me chamou atenção é ver como Orlando está envolvida com o futebol, como os torcedores estavam mobilizados, talvez mais do que esperávamos. Essa foi minha impressão", declarou Kaká em entrevista coletiva por telefone nesta quarta-feira.
Sobre o gol, o melhor jogador do mundo em 2007 não escondeu a alegria pela importância que o gol teve na partida e na história do clube. Afinal, o brasileiro ficará marcado como o primeiro a balançar a rede pelo Orlando City na MLS.
"Foi uma partida muito emocionante. Fiz muitos na minha carreira, mas o primeiro gol pelo time em uma liga profissional é único, por isso a emoção", disse. "A reação foi impressionante, recebi diferentes mensagens de todos os lugares, Europa, Brasil... O gol foi incrível, significará muito em alguns anos."
Aos 32 anos, Kaká chega à liga norte-americana como camisa 10 e capitão de sua equipe e com a missão de ajudar a desenvolver ainda mais o futebol nos Estados Unidos, tarefa que um companheiro dele executou muito bem: David Beckham.
Companheiro do astro inglês no Milan, o brasileiro contou que conversou com ele sobre a MLS. "Quando estive aqui falamos muito . No Milan, falamos muito. Ele me disse que a liga era muito organizada e muito competitiva, afirmou o meia-atacante, que evita comparações com as principais competições do futebol mundial, mas reforça a satisfação pela decisão tomada.
"Melhor escolha que eu poderia fazer, eu acabei de começar aqui. A liga é competitiva, organizada. No final do ano, posso falar mais sobre a liga."
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário