Camisa 10 do Orlando City jogará com casa cheia diante do New York City, na partida de abertura da liga americana. Fãs brasucas torcem para que futebol vingue na cidade
Kaká se exibirá para uma casa cheia em seu primeiro jogo oficial na MLS. O Orlando City, time em que o brasileiro é o capitão, anunciou que os ingressos para o jogo de abertura da temporada 2015 da liga, contra o New York City, no próximo domingo, estão esgotados. O Citrus Bowl, uma das sedes da Copa do Mundo de 1994, receberá 60 mil pessoas para acompanhar a estreia da franquia da terra do Mickey no principal torneio de futebol dos EUA. É mais torcida do que o jogo de maior público pagante do ano no Brasil, de 44.329, registrado no último domingo, entre Botafogo e Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca - foram 49.883 presentes.
A notícia da venda total dos ingressos - que custavam de US$ 20 (R$ 58) a
US$ 160 (R$ 463) - animou a diretoria do Orlando, que havia criado uma
campanha com a hashtag "Fill the Bowl" (Lotar o Citrus Bowl). O clube
mobilizou uma equipe para a divulgação do evento e a venda de carnês de
ingressos para a toda a temporada - ao todo, são quase 14 mil já
comercializados. De acordo com o Orlando City, o segundo jogo do time em
casa, contra o Vancouver Whitecaps também já se aproxima da lotação
máxima.
- Eu achei que ainda teria muitos ingressos. Mas é para ver como está crescendo o futebol aqui. Quando eu vim para a Flórida em 2013, não tinha time na MLS, mas quando veio o Orlando me animei. Acho que a mobilização não é só pelo Kaká, mas também pelo fato de Orlando não ter um time na MLS antes - opinou, apostando que as partidas se tornem uma atração turística, assim como os jogos do Orlando Magic na NBA.
A cidade, conhecida pelo entretenimento que oferece com diversos parques de diversão, vai timidamente ganhando referências ao futebol. Podem ser vistos em alguns bairros outdoors com uma campanha do clube com o slogan "Get Wild", algo como "se torne selvagem" em português, em referência ao mascote do time, um leão.
O escudo do Orlando City também dá a cara em alguns adesivos magnéticos colados em para-choques de carros. Para chamar a atenção, nesta semana o clube preencheu a lateral dos carros de seus funcionários com diversos destes escudos e a mensagem "pegue um", tentando espalhar pela cidade o clima festivo para o jogo. Com o mesmo objetivo, estão marcados eventos com ações de marketing em diversas regiões da cidade nos dias anteriores à partida - inclusive uma corrida de 5km.
Com a franquia ganhando força, o comerciante Marcelo Lima Domingues está ansioso para poder ter novamente um velho hábito dos tempos em que morava no Rio de Janeiro: poder assistir a um bom jogo de futebol no estádio.
- Nós que estávamos acostumados a acompanhar futebol no Brasil, sentimos falta. Eu como flamenguista, morava perto do Maracanã e ia quase todo domingo. E aqui não tem facilidade para ver nem na televisão. Quem sabe daqui a pouco eu deixe de ser Flamengo para ser Orlando - brincou.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário