Se existe uma pessoa que há tempos é adepta de um estilo de vida
saudável, seu nome é Claudia Leitte. A beleza é indelével ao seu ser,
assim como alimentar-se bem e mexer o corpo
Paixão pela dança
Claudia conta que sua rotina é agitada e sem horários, e que sempre procura adaptar, ao seu dia a dia, os exercícios funcionais ou as aulas de Zumba, que podem ser feitas em qualquer local. “Estou sempre adaptando meus exercícios à minha agenda. Além de malhar, me divirto brincando com meus filhos. E sempre me alongo antes e depois dos shows, isso é sagrado para mim. Também faço Zumba pelo vídeo game (Xbox)”, descreve, mencionando sua nova paixão pela dança que tem influência da música latina. “Eu acho genial! A ideia de você poder dançar, se sentir leve dançando, ir seguindo o ritmo. A Zumba é feita para todos, até para os mais “duros”. Poder unir fitness e dança é uma sacada de mestre. É uma maneira de as pessoas perderem peso, ganharem massa muscular e sentirem prazer em estar realizando atividade física”. A paixão foi tanta, que foi convidada para ser embaixadora da modalidade. “Me senti muito honrada com o convite, é mais que especial representar a Zumba. Nos tornamos uma família, sou a parte brasileira da Zumba, e estou muito feliz em representar essa modalidade”, fala.
“Eu amo subir no palco e, para isso, preciso estar bem condicionada”Argh, catupiry!
Em um mundo onde a grande maioria da população tem uma relação não muito boa com a comida – mais da metade dos brasileiros está acima do peso, segundo dados do Ministério da Saúde – Claudinha é um exemplo a ser seguido. Se alimenta de 3 em 3 horas, bebe muita água durante o dia, evita frituras e carboidrato fora de hora, dando preferência a massas integrais. Tudo isso, ela descreve de maneira muito espontânea. “Necessito comer carboidrato e açúcar, por causa do meu ritmo no palco. Minha rotina é de dispersão de energia, então preciso estar muito bem alimentada para os shows. Evito pão branco, em vez disso como inhame, batata-doce, batata baroa, macaxeira e aipim. Sempre dou preferência a esses alimentos em vez dos calóricos”. Como perde
muito líquido durante os shows, para manter a massa magra, Claudia intensifica a ingestão de proteína e bebe muita água para não desidratar. “Com essa reposição pós-show, eu não perco peso”. Quando questionada a respeito da comida que não resiste, enfaticamente responde: “Eu amo quiabada! Tem um sabor de felicidade, pois lembra a minha vó. Quiabada com pimenta, farinha e banana”, fala saboreando. Já do lado oposto, ao apontar o alimento que não gosta, expõe de maneira mais branda: “Sinceramente, não detesto nada, nem jiló grelhado. Eu não tenho frescura”, mas, de supetão, se lembra, “Ahh! Catupiry, eu detesto Catupiry”.
Corpo condicionado
Todos ficaram estupefatos na primeira gravidez de Claudia, quando, em apenas um mês, a cantora recuperou a forma e o pique. O segredo, segundo ela, está na sua genética privilegiada, na disciplina alimentar – que mantém sempre – e em ter uma cabeça tranquila, sem pressa para querer emagrecer. “Eu nunca fui gordinha, sempre tive o mesmo peso. Nas minhas gestações, foi o momento em que estive mais cheinha, normal para uma grávida. Acabei engordando de 10 a 12 kg. E voltei ao meu peso de adolescente, que é 58 kg, nunca tive mais do que isso” e, prontamente, complementa “mas, eu gosto de ficar grávida, não me sinto indisposta, inclusive malhei até onde eu pude”.
Mãe fitness
Após o nascimento de Davi e Rafa, Claudia estampou campanhas a favor do aleitamento materno e se tornou referência no assunto. “Para mim, amamentar é muito importante. O contato com o bebê naquele momento é único e prazeroso. Muito mais profundo, íntimo, uma relação de troca de olhares, de intimidade incomparável”, diz. E, como que inexoravelmente, mais uma vez, a alimentação saudável se faz presente em seu discurso. “Nas gestações, me alimentava de forma saudável pensando na amamentação. Não comia fritura, nem chocolate por causa das cólicas que podiam causar no bebê. A alimentação interfere muito no desenvolvimento e no bem-estar da criança. Comi tudo da maneira mais saudável durante os meses em que eu amamentei meus filhos. Nada calórico, nada gorduroso, nem que pudesse causar mal aos meus filhos. Nenhum dos dois teve cólica, eles são muito saudáveis”.
Matéria publicada na edição número um da revista Alpha Fitness
Fonte: Grupo B+
Nenhum comentário:
Postar um comentário