Brasileiro abre caminho para Rossonero superar o Atalanta por 3 a 0 e alcança marca histórica, ficando a um gol de se tornar o nono maior artilheiro da história da equipe
Com isso, o meia agora tem 101 gols pelo Milan, estando a apenas um de igualar Pierino Prati e se tornar o nono maior artilheiro da história da equipe. Kaká tem em seu currículo pelo Rossonero 75 gols no Campeonato Italiano, 24 na Liga dos Campeões, um na Supercopa Europeia e um no Mundial de Clubes.
O brasileiro teve uma boa atuação na vitória desta segunda, em que o Milan atuou com Robinho entre os titulares, enquanto Balotelli ficou no banco. O camisa 22 abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, quando recebeu de Emanuelson em contra-ataque, dominou e colocou ao lado do goleiro. Durante a comemoração, ergueu uma camisa com o número 100 nas costas e mostrou grande alegria.
Na etapa final, o Atalanta teve um gol de Benalouane anulado aos cinco minutos, já que o árbitro viu empurrão do jogador em Mexés. Para tentar garantir a vitória, Massimiliano Allegri colocou Balotelli em campo, e o Super Mario iniciou jogada pela direita, aos 18, cruzando para Robinho. O atacante não conseguiu dominar, e a bola sobrou para Kaká, que empurrou para o fundo das redes: 2 a 0.
O terceiro gol rossonero saiu três minutos depois, com o jovem Cristante arriscando um chute forte de fora da área. A vitória leva o Milan à 10ª colocação no Italiano, com 22 pontos, enquanto o Atalanta segue com 18, na 15ª posição.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário