sexta-feira, 1 de março de 2013

Real deve ir com time misto e Kaká titular contra o Barcelona neste sábado

http://imguol.com/2013/02/23/23fev2013---kaka-meia-brasileiro-do-real-madrid-reclama-apos-sofrer-falta-1361651732912_300x300.jpg

O Real Madrid que enfrentará o Barcelona neste sábado deve ser completamente diferente do time que venceu o Supeclássico da última terça-feira pela semifinal da Copa do Rei. Segundo os jornais espanhóis, José Mourinho vai poupar seus principais jogadores neste final de semana, já pensando no duelo contra o Manchester United pela Champions League. Até mesmo Cristiano Ronaldo pode ficar no banco. Melhor para Kaká, que começará jogando.

Kaká tem crescido de produção a serviço do Real Madrid. O brasileiro foi titular, marcou um gol e participou do outro na vitória por 2 a 1 sobre o La Coruña no último final de semana. Ele até foi especulado na equipe titular do Superclássico de terça, mas acabou nem entrando em campo.

O jogo deste final de semana mais uma vez pode mudar o destino do meio no Real. Uma grande atuação contra o arquirrival pode recolocar Kaká nos planos de Mourinho. O brasileiro poderia até ser titular diante do Manchester United caso consiga convencer o técnico português neste sábado.

Já Cristiano Ronaldo deve começar o jogo como opção no banco de reservas. Segundo o jornal As, o português queria ir a campo e tentar aumentar sua sequência de gols nos últimos seis Superclássicos, mas entende a decisão de Mourinho. Ainda não está decidido quem substituirá o craque merengue, mas há a possibilidade de Morata, das categorias de base, ganhar uma chance.

Além de Ronaldo, ainda devem ser poupado Sergio Ramos, Varane, Xabi Alonso, Di María, Ozil e Higuaín. Entrariam na equipe Ricardo Carvalho, Pepe, Essien, Callejón, Kaká e Benzema. A tendência é que Diego López, Arbeloa, Coentrão e Khedira sejam os únicos a serem titulares nos dois Superclássicos da semana.

A explicação para tantos jogadores poupados no Real é simples. A equipe merengue já está 16 pontos atrás do Barcelona na tabela e praticamente não tem mais chances de título. Além de poupar seus jogadores fisicamente, Mourinho ainda evita que os titulares sofram um possível abalo psicológico por uma derrota contra o arquirrival. Na terça, o time merengue joga a vida na Champions League contra o Manchester United, na Inglaterra.


Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário