De uma terça-feira até outra. Este é o período em que o Real Madrid dará os passos mais importantes na atual temporada. Sejam para frente ou para trás, a resposta virá na próxima semana, quando o clube espanhol terá passado por uma maratona: dois jogos contra o Barcelona e um com o Manchester United.
Primeiramente, a equipe madrilenha visitará o maior rival nesta terça-feira, no Camp Nou, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Rei. Na ida, houve empate por 1 a 1 no Santiago Bernabéu. Assim, os catalães ficam com a vaga na decisão em caso de o confronto terminar sem gols. Igualdade por, no mínimo, 2 a 2 classificará os merengues.
No sábado, os dois times voltarão a protagonizar o superclássico, desta vez, na capital espanhola e com o jogo sendo válido pelo Campeonato Espanhol. Na terceira posição e com 16 pontos de desvantagem para o líder Barça, os comandados de José Mourinho podem dar um fio de esperança para o seu torcedor no sonho da conquista nacional.
Já na outra terça, o clube merengue enfrentará o Manchester United em Old Trafford, na Inglaterra, pelo duelo de volta das oitavas de final da Champions League. Como empatou em casa por 1 a 1, o time espanhol vive situação idêntica à da Copa do Rei.
Assim, em uma temporada irregular e que se destacou mais pelas polêmicas do que pelos bons desempenhos, o Real Madrid terá que se superar para não ver seu ano simplesmente acabar em um espaço de sete dias. Um elemento que poderá ajudar o time merengue é justamente um jogador que começou 2012/13 como um dos menos prestigiados no elenco.
No confronto mais recente, o camisa 8 brilhou. Afinal, ele marcou um gol e participou da jogada do outro na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Deportivo La Coruña, fora de casa.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário