Pressionado pelas duas rodadas sem vitória, o Real Madrid espantou a crise e venceu o Rayo Vallecano por 6 a 2, neste sábado, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, e assumiu momentaneamente a quarta colocação da competição. Titular, o meio-campista Kaká teve boa atuação, dando uma assistência e sofrendo um pênalti.
O time da capital espanhola não vinha bem no Nacional: na rodada anterior, jogou mal e empatou sem gols com o Racing de Santander. Antes, tinha sido derrotado pelo Levante por 1 a 0. Jogando no Santiago Bernabéu contra o Rayo, também de Madri, o cenário estava desenhado para a retomada das vitórias.
Porém, a situação só piorou com o apito inicial. Logo no primeiro minuto, o atacante Raúl Tamudo chutou, Casillas espalmou e Michu aproveitou o rebote. Com a diferença no placar, o Real partiu para cima. Tamudo, no contragolpe, novamente chutou com perigo, mas desta vez o goleiro defendeu.
Aos poucos a diferença técnica ditou o restante do jogo. Com Di Maria, Cristiano Ronaldo e Kaká no setor ofensivo, o Real tomou as rédeas. Aos 38min, o português disparou pela ponta esquerda e chutou cruzado. A bola passou por debaixo das pernas do goleiro Dani e balançou as redes.
O empate novamente não demorou muito a ser derrubado novamente: em jogada ensaiada, Xabi Alonso cobrou falta, Sergio Ramos ajeitou e Higuaín colocou o Real na frente, nos acréscimos da etapa inicial.
Na volta do intervalo, os donos da casa continuaram mandando no jogo e Kaká teve contribuição fundamental. O brasileiro sofreu pênalti, cobrado e convertido por Cristiano Ronaldo, aos 5min. Quatro minutos depois, o Rayo ainda conseguiu diminuir, novamente com Michu, aproveitando novo rebote.
Logo depois o Real ficou com um a menos: o argentino Di Maria recebeu o segundo cartão amarelo e colocou mais emoção no jogo. Mas, aos 22min, o zagueiro Varane fez o quarto e acabou com o sonho do Rayo. Benzema, aos 28min, e Cristiano Ronaldo, aos 38min, completaram a goleada.
Com o resultado, o Real Madrid chegou a dez pontos em cinco jogos e subiu momentaneamente à quarta posição do Espanhol, podendo ser ultrapassado pelo Málaga e pelo Levante, que jogam neste domingo. Já o Rayo continua com cinco pontos e se mantém na zona intermediária da tabela.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário