Kaká continua fora da seleção brasileira e não disputará os próximos dois amistosos, muito menos a Copa América. No entanto, o meia do Real Madrid ainda faz parte dos planos de Mano Menezes no futuro caso se recupere completamente dos problemas físicos que enfrentou nos últimos meses.
“Tive duas conversas bem objetivas com o Kaká, uma delas em outubro do ano passado e, duas semanas atrás, outra conversa. Ficou claro entre a gente que neste período, período da Copa América, o Kaká ainda precisa ter algumas atitudes sobre a sua recuperação”, justificou Mano nesta quinta-feira após divulgar a convocação do Brasil.
“Está claro como ideia e é por isso que ele não faz parte dos planos neste momento. Lá na frente, se isso tudo for possível, podemos pensar diferente”, emendou o treinador.
Kaká teve uma temporada irregular pelo Real. Passou por cirurgia logo após a Copa do Mundo do ano passado e, quando voltou, não conseguiu se firmar na equipe espanhola. Neste ano, voltou a sofrer com um problema no joelho e amargou a reserva da equipe de José Mourinho.
Mano chamou nesta quinta-feira 28 nomes para os amistosos contra Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia, e contra Romênia, três dias depois, no Pacaembu. No segundo duelo, Ronaldo fará sua despedida com a camisa da seleção.
Para a Copa América, que será realizada em julho, na Argentina, Mano levará ao menos 22 jogadores da lista anunciada nesta quinta. O 23º pode ser Paulo Henrique Ganso, se ele estiver recuperado da lesão que o afasta atualmente do Santos. Kaká não tem chance, por enquanto.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário