terça-feira, 26 de março de 2013

Felipão diz que atuação de Kaká foi 'dentro do esperado' e elogia Marcelo

Treinador afirma que ganhou o lateral-esquerdo e vê de forma positiva desempenho defensivo do atleta do Real Madrid contra a Rússia

 

Kaká Brasil x Rússia (Foto: AP) 

 

No empate por 2 a 2 com a Itália, na semana passada, em Genebra, na Suíça, Luiz Felipe Scolari elogiou o desempenho dos volantes Fernando e Hernanes, afirmando que havia encontrado dois atletas para a seleção brasileira. Jogadores que ganharam a sua confiança a partir daquele momento. Nesta segunda-feira, no empate por 1 a 1 com a Rússia, em Londres, foi a vez do lateral-esquerdo Marcelo. E a atuação do jogador do Real Madrid surpreendeu o comandante.
- Todo mundo diz que o Marcelo atava muito bem, mas que tem dificuldade de marcação. Fiquei até surpreso. Notou-se um Marcelo equilibrado, pensando na equipe. Ele atacou quando tinha que atacar, marcou bem. Ganhamos mais um jogador para essa posição, que é o Marcelo – elogiou Felipão.
Antes de convocar Marcelo, Felipão fez questão de recolher várias informações sobre o jogador. Procurou amigos e pessoas que conhecem bem o futebol espanhol para saber um pouco mais sobre o atleta, que era titular da lateral esquerda durante a era Mano Menezes.
E foi justamente após colher tais informações e ver o desempenho de Marcelo que Felipão se mostrou surpreso.
- É um jogador habilidoso, que marca bem. Foi muito bem. Excelente para aquilo que eu queria. Foi melhor do que eu esperava
Em relação ao desempenho de Kaká, que foi substituído na etapa final, Felipão preferiu não se aprofundar e foi seco em sua resposta.
- A atuação do Kaká foi dentro do esperado – disse o treinador.
O próximo compromisso da Seleção será contra a Bolívia, no dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. Para o confronto, Felipão só poderá convocar atletas que atuam no futebol brasileiro. A comissão técnica ainda está tentando a liberação de alguns jogadores que jogam no exterior. Porém, a tarefa não será fácil.

Fonte: Globo Esporte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário