quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Claudia Leitte de pé no chão

Cantora lança CD e DVD ao vivo com repertório diferente do que costuma animar trios elétricos

 

Claudia Leitte de pé no chão


Saem de cena o trio elétrico e os abadás, entram o teatro e os vestidos chiques. No CD e DVD "Negalora", Claudia Leitte adere à pose de diva e coloca o público sentado em uma apresentação intimista.
"Eu tinha as músicas e a concepção do show, mas precisava sentir o momento. Fiz esse tipo de apresentação, mais intimista, em alguns lugares, e meus fãs sempre pediam um registro. Conheci Flavia Moraes, diretora geral do espetáculo, e em dezembro a oportunidade nasceu", explica a cantora, via sua assessoria.
Gravado no fim do ano passado no teatro Castro Alves, em Salvador, o show reuniu cerca de 1,5 mil espectadores. A carioca, criada na Bahia, alterna figurinos sóbrios e aposta no ventilador esvoaçando os cabelos.
O repertório também é bem diferente daquele que costuma agitar os foliões no Carnaval e nos trios elétricos ao longo do ano. A apresentação engata logo quatro baladas no início do show, como "A Noite dos Jangadeiros", de Jorge Vercillo e J. Velloso. O repertório ameaça esquentar com "No Carnaval de Salvador", de Sérgio Rocha, Adson Tapajós e Zeca Baleiro, mas volta a diminuir o ritmo com uma versão de "Telegrama", também de Baleiro.
O show evolui transitando entre baladas românticas e sambas-rock. Claudia testa seu espanhol em "Alejate de Mi", de Mario Alterto Dominguez Zarzar, e abusa das canções de João Nabuco, entre elas "Incendeia" e "Sambah". O músico ainda faz o arranjo da leitura de uma versão do poema "O Navio Negreiro", de Castro Alves.
A cantora também mostra duas de suas composições ao lado do músico Sérgio Rocha, as baladas "Dois Caminhos (Mestre e Aprendiz)" e "Bem Vindo Amor", que dedica ao marido, o empresário Márcio Pedreira. O casal acaba de ter o segundo filho, Rafael. Davi, o primogênito de 3 anos, esteve presente no show, e subiu ao palco para encerrar a apresentação ao lado da mãe.
O ponto alto de "Negalora" é, certamente, a participação de artistas como o cantor Tico Santa Cruz, com quem ela canta "O Tempo Não Para", de Cazuza; e Sergio Mendes, que a acompanha em "Magalenha", composição de Carlinhos Brown.
Este divide o palco com Cláudia Leitte em dois momentos: em um pot-pourri e em "Repente da Nega Lora", quando pintam o rosto um do outro enquanto cantam sentados.
- -
Claudia Leitte - Negalora Som Livre. R$ 19,90 (CD) e
R$ 29,90 (DVD)

Fonte: Destak 

Nenhum comentário:

Postar um comentário