Madri, 28 out (EFE).- A décima rodada do Campeonato Espanhol começa neste sábado com a dupla Barcelona e Real Madrid tentando tirar o surpreendente Levante do topo da tabela, já que o time de Valência tem 23 pontos e lidera de forma isolada a competição.
O Real Madrid, que vive um bom momento, visitará a Real Sociedad, que está abalada pela derrota sofrida na última rodada para o Levante, a quarta seguida do time. O time madrilenho conta com o excelente momento de Kaká, que voltou a ser convocado para a seleção brasileira, o que não acontecia há mais de um ano.
O meia parece finalmente ter recuperado sua forma física ideal, já que vinha sendo atrapalhado por uma pubalgia, e conta também com a torcida de muitos brasileiros, já que é visto como o jogador ideal para comandar a seleção na Copa de 2014.
O Barcelona, por sua vez, receberá o Mallorca no Camp Nou querendo apresentar novamente seu melhor futebol, já que mesmo vencendo suas últimas partidas, não tem tido a costumeira facilidade. Na rodada passada, os catalães venceram o Granada graças a um gol de Xavi. E agora conta com as ausências de Piqué e Puyol, que devem enfrentar o Victoria Plzen em partida válida pela Liga dos Campeões.
Já o Levante, que surpreendemente lídera o campeonato, tem um confronto difícil contra o Osasuna em Pamplona no domingo, e busca manter a euforia de sua torcida, principalmente após a heróica vitória na rodada passada contra a Real Sociedad, por 3 a 2, conseguida nos acréscimos.
O Valencia recebe sábado o Getafe no Mestalla buscando se manter na zona da Liga dos Campeões para a temporada que vem, competição em que o time não vem bem este ano, já que soma apenas dois pontos no grupo E, e precisa desesperadamente da vitória na próxima semana, na terça-feira contra o Bayer Leverkusen, em casa.
O Villareal recebe o Rayo Vallecano no El Madrigal precisando desesperadamente da vitória para deixar a zona de rebaixamento. O 'Submarino Amarelo' ainda ficará sem seu principal jogador, Giuseppe Rossi, durante seis meses - o atacante rompeu o ligamento de um dos joelhos.
O Atlético de Madri do brasileiro Diego tentará em casa contra o Zaragoza se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Athletic Bilbao em San Mamés, e vem de jejum de sete partidas sem ganhar, correndo o risco de se aproximar da zona de rebaixamento.
Na segunda-feira, o Sevilla receberá o Granada em seu estádio tentando manter a invencibilidade como mandante, e também torcendo por um tropeço do Valencia para entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões - a equipe está em quinto, uma posição abaixo do limite.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário