sábado, 5 de maio de 2012

Péricles coloca Luan Santana para sambar em gravação de seu primeiro DVD solo

Ex-vocalista do Exalta se apresentou em SP com Thiaguinho na plateia e palhinha de Pinha



Depois de 23 anos liderando o grupo Exaltasamba, nesta madrugada de sábado (5), o cantor Péricles fez seu primeiro show solo em São Paulo para a gravação de seu álbum de estreia. A gravação começou com uma hora de atraso, por volta das 0h30.

A terceira apresentação da carreira sozinho foi marcada por um sentimento que o sambista nem se lembrava mais: o nervosismo.

— São raros os momentos em que eu fico apavorado. Este é um deles.

Para o espetáculo especial, além de Pinha, ex-colega de Exalta que agora faz parte da banda de Péricles, o cantor contou com o amigo Thiaguinho na plateia e com o filho Lucas Morato e o sertanejo Luan Santana no palco.

As participações ficaram quase para o final do show. Lucas cantou a música que para o pai, Olá, enquanto Luan se juntou ao sambista na música Cuidado Cupido.

Inseguro com a letra da música, o Luan precisou repetir a canção três vezes com a ajuda de um cola da letra em um monitor, e mesmo assim não ficou lá aquelas coisas. O ídolo sertanejo deu até uma sambadinha no palco, na tentativa de se mostrar à vontade, e arrancou gritos histericos da plateia. O jovem se esforçou para fazer bonito e cativou o público, mas, infelizmente, a letra não estava na ponta de língua e comprometeu a segurança do rapaz. Ao final, Luan expressou toda a admiração ao sambista.

— Obrigado por lembrar da gente num momento tão especial para a sua carreira e em um momento em que está começando uma nova fase. Sou seu fã.
O repertório (exageradamente) romântico, que contou com canções como Sentimento Nu, Amei e Linguagem dos Olhos, deixou o show meio para baixo. Por pouco mais de duas horas, Péricles levou o público a balançar o corpo timidamente no ritmo do samba, em um clima bom para casais.

O cenário em cores (e iluminação) azul, lilás, roxo e rosa e com mandalas penduradas pelo palco retratava exatamente a energia intimista que Péricles queria. O cantor se colocou ao centro do palco, porém, desta vez sem contar com o apoio de Thell, Brilhantina e Thiaguinho, este que por quase dez anos cantou ao se lado. Mas, no formato que Péricles idealizou o espetáculo, ele deu conta e mostrou que se o cenário musical estava sentindo falta de um cantor no estilo Jorge Aragão ou um Arlindo Cruz, Péricles chegou para preencher o espaço.

Depois que terminou de gravar a "parte valendo", Péricles deu início ao pagodão e cantou por cerca de meia hora todas as canções animadas que ficaram de fora do romantismo do DVD. Aceita Paixão, Bole Bole e É no Pagode foram algumas das escolhidas para esquentar o Credicard Hall, em um show que terminou por volta das 3h30.

Péricles
Quando: Sábado (5), às 23h30
Onde: Credicard Hall – av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro – SP
Quanto: de R$ 35 a R$ 200
Informações: tel.: 4003-5588

Fonte: R7






Nenhum comentário:

Postar um comentário